CHAMADA DE TRABALHOS – XIII ENPECOM
Os interessados em apresentar seu trabalho no XIII Enpecom devem submeter seus resumos expandidos até o dia 22 de setembro de 2025, indicando o Grupo de Trabalho pretendido (Veja todos os Grupos de Trabalho aqui).
Cada inscrito(a) pode participar como autor(a) ou co-autor(a) de no máximo DOIS trabalhos no total. Lembramos, no entanto, que é obrigatória a presença nas duas sessões dos GTs, o que impede que um(a) autor(a) faça a apresentação de mais de um trabalho.
Estudantes de graduação também podem enviar seus trabalhos, mas apenas como co-autores. Para participar como autores, devem submeter na modalidade IC e Extensão.
REGRAS DE SUBMISSÃO DO RESUMO EXPANDIDO
As propostas de resumos devem ser enviadas pelo Google Forms
Os resumos devem seguir o seguinte formato:
a) O arquivo em Word deve ser nomeado com o número do GT pretendido, seguido pelo nome dos proponentes. Exemplo: GT01-FranciscaSilva ou
b) A proposta poderá contar com número ilimitado de autores, ainda que o formulário só permita a apresentação de três autores. Os demais podem ser identificados no texto do resumo.
c) Os resumos expandidos deverão conter:
Título (máximo: 200 caracteres com espaços)
Texto do resumo (máximo de 600 palavras, deve conter objetivos do artigo, objeto a ser analisado, abordagem metodológica, principais pressupostos teóricos discutidos e resultados já vislumbrados)
Palavras-chave: (mínimo 3 e máximo 5)
Referências (se houver, até 5 linhas)
d) É obrigatório o uso do template para envio de propostas – Clique aqui para baixar o template.
e) Resumos apresentados fora das normas de submissão não serão aceitos.
REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO COMPLETO
Os trabalhos completos, depois de aprovado o resumo expandido, devem ser enviados pelo formulário abaixo, seguindo as regras:
a) O arquivo em WORD deve ser anexado deve ser nomeado com o número do GT pretendido, seguido pelo nome dos proponentes. Exemplo: GT01-FranciscaSilva.
b) Os artigos completos deverão ter:
Título (máximo: 200 caracteres com espaços)
Texto do resumo (Entre 150 e 250 palavras, deve conter objetivos do artigo, objeto a ser analisado, abordagem metodológica, principais pressupostos teóricos discutidos e resultados já vislumbrados)
Palavras-chave: (mínimo 3 e máximo 5)
Texto do artigo com entre 30 e 40 mil caracteres, contando as referências bibliográficas, resumo e nota de rodapé.
c) É obrigatório o uso do template para envio dos artigos completos – Clique aqui para baixar o template.
d) Artigos finais apresentados fora das normas de submissão não serão aceitos.
e) O prazo para envio dos trabalhos completos é 20 de outubro de 2025, unicamente pelo formulário acima.
CERTIFICADOS E ANAIS DO EVENTO
a) Após o evento, os certificados são disponibilizados aos autores e autoras.
b) Os trabalhos serão publicados nos anais com ISBN, desde que apresentados durante o evento e enviados dentro do prazo de inscrição estabelecido no cronograma.
c) Os(as) autores(as) que não gostariam da publicação do texto nos anais devem informar desta decisão no momento do envio do texto completo pelo Formulário. Informamos que, de toda forma, o envio do texto completo é obrigatório para ser compartilhado entre coordenadores e participantes do referido GT.
