• enpecomufpr@gmail.com

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS DE IC E EXTENSÃO

(Trabalhos de iniciação científica, TCCs e pesquisas
realizadas nos grupos de pesquisa ou alinhadas aos projetos de extensão)

 

Nesta 12ª edição, o Enpecom terá espaço para apresentação de trabalhos desenvolvidos por estudantes de graduação e recém graduados (graduação concluída em 2022 ou 2023). As apresentações ocorrem no 1º dia do evento (30/10) no período da tarde.

É obrigatório o nome do/a professor/a orientador/a na proposta apresentada, conforme template do resumo – Clique aqui para baixar o template.

As propostas de trabalhos devem ser enviadas via e-mail até o dia 1 de setembro de 2023 pelo Formulário:

REGRAS DE SUBMISSÃO DO RESUMO EXPANDIDO (Versão IC e Extensão)

As propostas de resumos de trabalhos para os painéis voltados a estudantes de graduação devem ser enviadas pelo link acima.

É obrigatório utilizar o formato a seguir:

a) Os envios para as sessões de IC e Extensão devem ter os arquivos nomeados conforme os exemplos: IC-MariaOliveira ou EXTENSÃO-AlineGonçalves

b) A proposta poderá contar com número ilimitado de autores, porém somente receberão certificado de apresentação aqueles que estiverem com o pagamento da inscrição realizado e que participarem da apresentação presencial.

c) Os resumos expandidos deverão conter:

Título (máximo: 200 caracteres com espaços)

Texto do resumo (máximo de 600 palavras, deve conter objetivos do artigo, objeto a ser analisado, abordagem metodológica, principais pressupostos teóricos discutidos e resultados já vislumbrados)

Palavras-chave: (mínimo 3 e máximo 5)

Referências (se houver, até 5 linhas)

d) é obrigatório o uso do template para envio de propostas –  Clique aqui para baixar o template.

e) resumos apresentados fora das normas de submissão não serão aceitos.

NORMAS PARA SUBMISSÃO DO TRABALHO COMPLETO (Versão IC e Extensão)

Os trabalhos completos, depois de aprovado o resumo expandido, devem ser enviados pelo formulário abaixo, seguindo as regras:

a) Os envios para as sessões de IC e Extensão devem ter os arquivos nomeados conforme os exemplos: IC-MariaOliveira ou EXTENSÃO-AlineGonçalves

b) Os trabalhos enviados deverão ter:

Título (máximo: 200 caracteres com espaços)

Texto do resumo (Entre 150 e 250 palavras, deve conter objetivos do artigo, objeto a ser analisado, abordagem metodológica, principais pressupostos teóricos discutidos e resultados já vislumbrados)

Palavras-chave: (mínimo 3 e máximo 5)

Texto do artigo com entre 15 e 20 mil caracteres, contando as referências bibliográficas, o resumo e notas de rodapé.

c) é obrigatório o uso do template do evento – Clique aqui para baixar o template.

d) trabalhos apresentados fora das normas de submissão não serão aceitos.