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CHAMADA DE TRABALHOS – XII ENPECOM

Os interessados em apresentar seu trabalho no XII Enpecom devem submeter seus resumos expandidos até o dia 01 de setembro de 2023, indicando o Grupo de Trabalho pretendido (Veja todos os Grupos de Trabalho aqui).

Cada inscrito(a) pode participar como autor(a) ou co-autor(a) de no máximo DOIS trabalhos no total. Lembramos, no entanto, que é obrigatória a presença nas duas sessões dos GTs, o que impede que um(a) autor(a) faça a apresentação de mais de um trabalho.

Estudantes de graduação também podem enviar seus trabalhos, mas apenas como co-autores. Para participar como autores, devem submeter na modalidade IC e Extensão.

O único meio de submissão é pelo Google Forms.

REGRAS DE SUBMISSÃO DO RESUMO EXPANDIDO

As propostas de resumos devem ser enviadas pelo Google Forms e seguir o seguinte formato:

a) O arquivo em Word deve ser nomeado com o número do GT pretendido, seguido pelo nome dos proponentes. Exemplo: GT01-FranciscaSilva ou

b) A proposta poderá contar com número ilimitado de autores, ainda que o formulário só permita a apresentação de três autores. Os demais podem ser identificados no texto do resumo.

c) Somente receberão certificado de apresentação aqueles que estiverem com o pagamento da inscrição realizado e que participarem da apresentação presencial.

d) Os resumos expandidos deverão conter:

Título (máximo: 200 caracteres com espaços)

Texto do resumo (máximo de 600 palavras, deve conter objetivos do artigo, objeto a ser analisado, abordagem metodológica, principais pressupostos teóricos discutidos e resultados já vislumbrados)

Palavras-chave: (mínimo 3 e máximo 5)

Referências (se houver, até 5 linhas)

e) é obrigatório o uso do templatepara envio de propostas – Clique aqui para baixar o template.

f) resumos apresentados fora das normas de submissão não serão aceitos.

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO COMPLETO

Os trabalhos completos, depois de aprovado o resumo expandido, devem ser enviados pelo formulário abaixo, seguindo as regras:

a) O arquivo em WORD deve ser anexado deve ser nomeado com o número do GT pretendido, seguido pelo nome dos proponentes. Exemplo: GT01-FranciscaSilva.

b) Os artigos completos deverão ter:

Título (máximo: 200 caracteres com espaços)

Texto do resumo (Entre 150 e 250 palavras, deve conter objetivos do artigo, objeto a ser analisado, abordagem metodológica, principais pressupostos teóricos discutidos e resultados já vislumbrados)

Palavras-chave: (mínimo 3 e máximo 5)

Texto do artigo com entre 30 e 40 mil caracteres, contando as referências bibliográficas, resumo e nota de rodapé.

c) é obrigatório o uso do templatepara envio dos artigos completos – Clique aqui para baixar o template.

d) artigos finais apresentados fora das normas de submissão não serão aceitos.

e) o prazo para envio dos trabalhos completos é 15 de outubro de 2023, unicamente pelo formulário acima.

SISTEMA DE RELATORIA

Desde sua primeira edição, o Encontro de Pesquisa em Comunicação adota o sistema de relatoria. Além de apresentar seu artigo, cada autor (com exceção dos alunos que apresentam painéis) também recebe a designação de relatar o trabalho de outro participante do GT, a partir da leitura prévia do texto completo, de maneira a incentivar o debate e aprofundar a colaboração entre os participantes do grupo de trabalho.

Os participantes recebem dos(as) coordenadores(as) os trabalhos com antecedência, juntamente com uma tabela com o nome do artigo a ser relatado.

CERTIFICADOS E ANAIS DO EVENTO

a) os certificados são disponibilizados até 30 de novembro aos autores e autoras.

b) os trabalhos serão publicados nos anais com ISBN, desde que apresentados durante o evento, enviados dentro do prazo e com pagamento de inscrição de pelo menos um autor dentro do cronograma estabelecido das inscrições.

c) o certificado de apresentação só é gerado para os participantes que apresentaram o trabalho e pagaram a inscrição.

d) os(as) autores(as) que não gostariam da publicação do texto nos anais devem informar desta decisão no momento do envio do texto completo pelo Formulário. Informamos que, de toda forma, o envio do texto completo é obrigatório para ser compartilhado entre coordenadores e participantes do referido GT.